quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TESTAMENTO DOS NÃO QUERERES

 


Não quero um epitáfio
Não quero as lamúrias hipócritas das carpideiras
Não quero  símbolos religiosos da fé que não tenho
Não quero velas acesas
Não quero  rituais de dor forçada
Não quero “educados” falsos elogios 
Não quero orações para uma alma agnóstica
Não quero mortos em vida na minha companhia
Não quero discursos que enalteçam o que não fiz
Não quero discursos que exagerem minha simplicidade
Não quero discursos que revelem meus segredos
Não quero discursos!!!!
Não quero ser enterrado com minha melhor roupa
Não quero ser enterrado usando terno
Não quero ser enterrado com bandeira alguma
Não quero músicas tristes
Não quero que ninguém venha de lugares distantes
Não quero gestos de desespero inútil
Não quero que sirvam café fraco (aarrgghh)
Não quero que sirvam bolacha “Maria” (duplo aarrgghh)
Não quero que minha lápide registre meu nome
Não quero minha morte associada ao perfume das flores
Não quero que venham me ver por obrigação
Não quero...não quero morrer! 

Erasmo Ruiz

Um comentário:

  1. ultimamente olhei pra trás e pro espelho e vi todos os meus medos e neuroses inúteis e pensei que simplesmente não quero morrer com esse monte de bobagens. Depois te conto as novidades!! :D

    ResponderExcluir