sábado, 15 de outubro de 2011

Amor Eterno





Tu me perguntaste sobre amor eterno 
A eternidade é fantasia 
De seres perplexos 
Que descobriram 
A própria finitude 
Lamento ser finito 
Porque comigo morreria 
Todo o sentimento 
Mas se isso for verdade 
A verdade é insuportável 
Pois se o inferno não existisse 
Eu o faria para ser teu Orfeu 
Se o porvir não vier 
Queria ser o mar 
Para soletrar com as conchas 
Teu nome na areia 


Tu me perguntaste sobre o amor eterno 
Não consigo acreditar nele 
Mas posso ver você 
No cruzeiro do sul 
A intrometida que desfigura a cruz 
E chama a atenção do mundo 
Pelo encantamento de não dever estar ali 
Quando a eternidade vier 
E formos pó do que somos 
Parte de mim habitará os jardins 
De novos namorados 
Parte de mim dançará a tua volta 
E te dirá: Te amo 
Rodopiando pelos elétrons 
Dos átomos perfumados das flores

3 comentários: