sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Oração....e Êxtase Cético





Tu me apareceste num sonho
Envolto em fogo e água
Senhor dos ventos, 

Das tempestades

Tu me apareceste num sonho
Uma criança maltrapilha
Sorriso triste, cariado
Ventre vazio, pele queimada

Tu me apareceste num sonho
Mulher grávida
Já apontando
O feto abortado

Tu me apareceste num sonho
Com a  jugular jorrando sangue
Aspergindo todo o ódio
Incontido no mundo

Tu me apareceste num sonho
A pisar nos mortos de Stalingrado
Rasgando ventres,
Exibindo vísceras putrefatas

Tu me apareceste num sonho
Dizendo que era D(d)eus
Dizendo que era um homem
Dizendo que era eu.




Ah, meu deus feuerbachiano!
Tu habitas o recôndito da minha alma. 
Por conta disso,  
Te levo e me levo para onde vou!
Somos um só! 
Tu existes
Pela minha vontade! 
Tu existes por que existo. 
Carregas meus medos
Meus anseios, 
Tu és a projeção dos meus desejos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Erasmo:gostei como descreveu a Omnipresença desse D(deus)de inúmeras faces que você homenageia. Parece um cântico meio melancólico,mas que termina de forma conclusiva e bela! Parabéns! Não sabia que também era poeta!

    ResponderExcluir