terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morto ou Vivo*







Temer a morte
Significa
Temer a vida
Quando desistir de viver
Estarei morto
Não haverá o que temer
Minha morte
Trará sofrimento
Para alguém
Amores padecerão
Laços serão quebrados
Mas vivo
Também trago sofrimento
Alegria, dores, contentamentos
Morto ou vivo
Serei alegria e desalento
Existe apenas
Uma diferença...para mim!
Vivo posso morrer!
Morto...não posso viver!



*Poesia incidental feita a partir do pensamento de Ayala Gurgel: “Não temo a morte, pois isso significa que temeria viver. E, quando desistir de viver, já estarei morto, não havendo mais o que temer. Sei que minha morte pode trazer sofrimento para alguém, mas, minha vida também. Morto ou vivo, serei alegria e dor. A diferença, exclusiva, é para mim: vivo, poderei morrer. Morto, não poderei mais nada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário